Títulos de Transporte

Bilhete de Bordo

Titulo vendido pelo motorista a bordo do autocarro sendo válido até ao final da linha.

É obrigatória a manutenção do título até ao final da viagem.

Destinatários: Utilizadores pouco frequentes

Multiviagens

Este titulo deve ser adquirido previamente nas bilheteiras, embora possa ser carregado também a bordo do autocarro. Pode ser carregado em múltiplos de 10 até um número máximo de 90 viagems.

O cartão multiviagem tem um custo inicial de acordo com tabela em vigor.

Deve ser sempre validado à entrada do autocarro.

Como se trata de um titulo não personalizado permite uma múltipla utilização. Caso pretenda descontar mais que uma viagem deve informar o motorista antes de colocar o titulo sobre a máquina.

Validade:
Portaria 102/2003 de 7 de Janeiro

Artigo 5º
1. Os bilhetes simples pré-comprados, quando adquiridos na vigência de determinados preços, continuam válidos por um período suplementar de 15 dias para além da data de entrada em vigor de nova revisão tarifária.
2. O valor dos pré-comprados referidos no ponto anterior é descontado na aquisição de outros, emitidos de acordo com os novos preços, durante um período de 30 dias a contar da data de entrada em vigor dos novos preços.

Destinatários: Utilizadores frequentes cuja utilização não é diária.

Passes

O cartão de Passe é pessoal e intransmissível, sendo válido após carregamento para o mês e percurso contratado. É obrigatória a validação do cartão no início de cada viagem.

É obrigatória a apresentação do cartão sempre que solicitado pelos agentes de tráfego da empresa ou pelas entidades oficiais competentes. Caso contrário, será considerado, para todos os efeitos, como passageiro sem título de transporte.

A tentativa ou utilização abusiva deste cartão, implica o seu cancelamento e apreensão, incorrendo o infractor na aplicação das penalidades previstas na lei.

Em caso de extravio, perda ou cartão danificado, fica o passageiro obrigado a requisitar novo cartão, pagando para o efeito o valor estipulado no preçário em vigor

Passe Social

Destinatários: utilizadores frequentes.

Passe Senior Feliz

Destinatários: utilizadores do serviço que se encontrem reformados e residentes no Concelho de Famalicão.

A atribuição será precedida de habilitação pelos Serviços de Acção Social da Câmara.

 

Informação Útil

Comments are closed.